AMB emite nota sobre prisão de desembargadores

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) emitiu nota oficial sobre a prisão de desembargadores, pela operação Furacão da Polícia Federal, e disse que, "tendo em vista a prisão dos desembargadores federais José Eduardo Carreira Alvim e José Ricardo de Siqueira Regueira, vem a público reafirmar seu compromisso com a lisura e a transparência do Poder Judiciário". A nota é assinada pelo presidente da entidade, o juiz Rodrigo Collaço.

Diz a nota ainda que "os magistrados citados estão entre os 25 presos da chamada ‘Operação Furacão’, deflagrada pela Polícia Federal. Todos são apontados como suspeitos de envolvimento na exploração de jogos ilegais e crimes contra a administração pública".

E conclui: "A magistratura brasileira defende a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos eventuais culpados, preservando-se, como garantia do Estado Democrático de Direito destinada a todo e qualquer cidadão, o devido processo legal, com o contraditório e o amplo direito de defesa. A AMB acompanhará atentamente os desdobramentos da investigação".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.