Alvaro e Requião estão empatados em pesquisa do Ibope

Os senadores Álvaro Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB) estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do Estado, segundo pesquisa do Ibope divulgada a pouco pela Rede Paranaense de Comunicação. Cada candidato tem 50% dos votos válidos, ou seja, excluídos nulos, brancos e indecisos. Já na pontuação geral, Álvaro tem 44% e Requião obtém 43% das intenções de votos. Alvaro terminou o primeiro turno com 31,4% e Requião com 26,18%.

Esta foi a primeira pesquisa feita após o primeiro turno das eleições, há dez dias. Foram ouvidos 1.750 eleitores em 89 municípios, entre os dias 11 e 13. Os eleitores que “não sabem” em quem votar ou não opinaram somam 8%. Os votos brancos e nulos são 5%. A margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O instituto consultou também os eleitores sobre o grau de rejeição dos candidatos. Do total de entrevistados, 29% declararam que não votariam em Álvaro Dias. Outros 30% dos eleitores ouvidos disseram que não dariam seu voto para Requião.

Voltar ao topo