Álvaro Dias solicita que Casa Civil apresente prestações de contas,desde 2003

O senador Álvaro Dias apresentou, nesta segunda-feira, à Mesa do Senado um requerimento para que a ministra-chefe da Casa Civil da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, informe todas as prestações de contas relativas aos meses em que se efetuaram despesas por meio de saques em dinheiro de cartões de crédito corporativo ? desde janeiro de 2003 ? e também as notas fiscais que dão suporte legal aos saques.

O parlamentar justificou o requerimento em auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos cartões de crédito corporativos da Presidência da República. Segundo Álvaro Dias, os auditores do TCU verificaram um volume expressivo de recursos sacados em dinheiro.

"Tal situação anômala se tornou ainda mais suspeita quando se verifica que as notas fiscais que justificam os referidos saques dizem respeito a empresas desconhecidas e, até mesmo, sob investigação do Ministério Público, como também empresas que participam de um verdadeiro esquema de notas fiscais frias", diz o senador.

Voltar ao topo