Alunos de Veterinária da UFPR fazem censo canino em Piraquara no sábado

Será neste sábado, 30, que os alunos de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná realizarão mais uma etapa do censo canino, desta vez no Município de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. O bairro pesquisado será o de Guarituba, na Área de Proteção Ambiental do Irai (APA).

O censo faz parte do projeto de extensão "Controle de cães e zoonoses na APA do Irai" e funciona com parceria da SANEPAR e da Prefeitura de Piraquara. Os números levantados servirão de base para as atividades de controle de cães no município. O bairro de Guarituba ,segundo dados dos postos de saúde da região, é o que mais registra acidentes com mordidas de cães, a maioria tem donos.

A saída dos alunos voluntários da UFPR está marcada para as 8 horas do campus das Agrárias no Juvevê. O endereço é Rua dos Funcionários, 1540. Também participarão voluntários da comunidade. O encontro para o início dos trabalhos está marcado em frente à Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na Rua Betonex, em Piraquara. De lá os voluntários sairão em duplas pelas quadras vizinhas para aplicação de um questionário com os moradores da região. O censo será feito por amostragem em 360 casas do bairro para a montagem da estatística. O retorno das equipes está previsto para às 16 horas.

Mais informações podem ser obtidas com Tatiana Charello, acadêmica de Medicina Veterinária, nos telefones 8428-0484 e 3285-3897.

Voltar ao topo