Uma comitiva formada por alunos e professores de três escolas municipais de Curitiba embarca para São Paulo nesta quarta-feira (07) para participar, no Parque Ibirapuera, da etapa nacional do "First Lego League", campeonato de robótica que reunirá mais de 200 equipes de escolas públicas e privadas. Os vencedores da etapa nacional irão aos Estados Unidos disputar a etapa final com alunos de diferentes países.

Para fazer bonito na primeira etapa da competição, as quatro equipes, das três escolas, se prepararam por mais de três meses. Representarão as escolas públicas de Curitiba as equipes, Tanto Faz, = ou ?, formada por alunos da escola Municipal Omar Sabbag; a equipe Inovação é a solução, da Escola Municipal São Miguel, além das equipes Todos Iguais e Atitude das quais participam alunos da Escola Municipal Albert Schweitzer.

Na etapa nacional, o tema do Fll Nacional é "No Limits" e os alunos precisaram pesquisar, sensibilizar e conhecer o dia-a-dia de pessoas com necessidades especiais. O objetivo da competição é fazer com que meninos e meninas desenvolvam pesquisas e projetos capazes de oferecer acesso e oportunidades para as pessoas com diferentes níveis de habilidade física.