Alunos de biologia abrem atividade noturna no Zoológico

Alunos de biologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) terão uma aula inusitada nesta quarta-feira (29). Com um passeio noturno pelo Zoológico Municipal de Curitiba para reconhecer e observar de perto animais de hábitos noturnos, o grupo de 40 alunos inaugura a mais nova programação, denominada Uma noite no Zôo.

"A atividade é um extrato do Acantonamento, só que direcionado para o público adulto, tendo por objetivo mostrar, na prática, conceitos de preservação e conservação ambiental", diz o diretor do Zoológico, Marcos Traad.

Das 17h às 23h o grupo terá aulas sobre reconhecimento e classificação de animais peçonhentos, principalmente cobras. Neste módulo, os especialistas em répteis vão orientar os alunos a se prevenir de ataque. "A profissão de biólogo exige muito trabalho de campo, portanto é bom que os alunos saibam desde já como evitar acidentes, tanto para eles como para o animais", explica Traad.

Percorrendo uma trilha dentro do zoológico, o grupo vai observar o comportamento dos animais noturnos. Depois, o ritual do fogo mostrará aos alunos os pontos positivos e negativos do elemento na natureza.

No próximo mês será a vez de um grupo de professores das escolas municipais do Boqueirão participar das atividades noturnas. Segundo o diretor do Zoológico, gradativamente a programação será ampliada para outros segmentos.

Voltar ao topo