Aluna de escola pública de Curitiba leva prêmio nacional

A estudante Márcia de Paula Machado, 10 anos, aluna da Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá, recebeu na manhã desta quinta-feira (19) o prêmio Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Social. Ela foi uma das duas finalistas paranaenses do concurso nacional de redação promovido pela fundação.

Como prêmio, Márcia ganhou R$ 10 mil, um computador, uma impressora e livros. O dinheiro poderá ser usado exclusivamente em vestibular e curso superior. Sua professora, Maria Isabel Pires de Deus, também ganhou um computador e uma impressora e R$ 1 mil, que deverão ser usados em cursos de aperfeiçoamento profissional.

O tema da redação para o concurso foi “O Lugar Onde Vivo”. Cerca de 190 mil redações de alunos de todo o Brasil foram inscritas. Desse total, foram premiadas as 15 melhores de cada região e as três melhores de cada Estado. O Paraná foi o Estado com o maior número de premiados. Todos de Curitiba.

Márcia escreveu um texto opinativo sobre Curitiba. “Gosto de escrever, mas fiquei surpresa ao receber o prêmio”, disse. “Acho que agora eu tenho ainda mais estímulo para continuar escrevendo e estudando.”

Voltar ao topo