Alta tecnologia é aliada no combate ao crime no Paraná

A partir de 2004, as polícias do Paraná vão contar com o apoio de uma nova tecnologia no combate ao crime: o sistema de geoprocessamento, que vai mapear a criminalidade no Estado. Esta nova ferramenta foi apresentada na manhã de hoje pelo secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, e pelo assessor especial Marcelo Jugend, responsável pelo programa. “O policial poderá saber onde e quando ocorrem os crimes no Paraná”, explicou Delazari.

O projeto tem por objetivo criar um banco de dados com informações criminais, que mostrará os tipos de delitos, os períodos (dias, horários e meses do ano) e locais (ruas, bairros e municípios) onde eles mais acontecem. Quando as polícias Militar e Civil atenderem alguma ocorrência, os boletins serão registrados em um software, o que permitirá a criação do mapa com as informações criminais. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.