Alonso já aposta em título para ele e à McLaren

Se depender apenas do otimismo do brilhante Fernando Alonso, o campeonato acabou antes mesmo de começar e tanto ele como a McLaren já conquistaram o título.

No lançamento do novo carro do time inglês, ontem (15), em Valência, Alonso não poderia ter sido mais explícito, apesar de a McLaren não ser campeã desde 1999. ‘Todos na equipe acreditam que depois desses anos todos sem sucesso, agora é a hora de voltar às vitórias. E eu acho bem possível.

O que talvez o espanhol não esteja levando em conta é que os projetistas da McLaren, Mike Coughlan e Pat Fry, não demonstraram, até hoje, a mesma capacidade de Tim Densham e Bob Bell, da Renault, organização que o levou aos dois mundiais. E que o motor Mercedes da McLaren, tendo-se por base a temporada passada, não mostrou estar no mesmo nível do francês.

‘Não sei como estão Ferrari e Renault, mas me sinto muito confiante em nós mesmos. Estou ainda mais ambicioso, sou um novo homem’, prosseguiu Alonso. As fotos do modelo MP4/22 não evidenciam nada de muito distinto das soluções básicas do carro de 2006, único carro dentre os das quatro primeiras escuderias a não vencer um GP.

Voltar ao topo