O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante, negou há pouco que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, esteja de saída do governo."Meirelles tem toda a confiança do presidente Lula", afirmou o líder do governo em conversa com a Agência Estado. "Ele está prestando um grande serviço ao País", completou Mercadante, lembrando que Meirelles "comanda uma trajetória consistente de redução das taxas de juros".

continua após a publicidade

Mercadante reafirmou que "não está em discussão a política econômica do governo". Ele lembrou que o Brasil tem hoje "a terceira menor inflação do período pós-guerra e o menor custo da cesta básica desde a criação do Dieese". "A política econômica não está em discussão e Guido Mantega não entrou para o Fazenda por conta desta questão ", afirmou o líder, que ontem participou da reunião no Palácio do Planalto em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva formalizou a ida do economista Guido Mantega para o Ministério da Fazenda.

O líder Aloizio Mercadante informou também que ontem conversou com o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Ele contou que conversou também com o secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy e pediu para que ele repensasse sua decisão de sair do governo. Levy foi sondado para assumir a vice-presidência de Administração e Finanças do Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID), "Pedi para o Levy não tomar qualquer decisão sem conversar comigo", informou. "Ele é uma pessoa consistente", elogiou.

continua após a publicidade