Aloizio Mercadante nega saída de Henrique Meirelles do Banco Central

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante, negou há pouco que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, esteja de saída do governo."Meirelles tem toda a confiança do presidente Lula", afirmou o líder do governo em conversa com a Agência Estado. "Ele está prestando um grande serviço ao País", completou Mercadante, lembrando que Meirelles "comanda uma trajetória consistente de redução das taxas de juros".

Mercadante reafirmou que "não está em discussão a política econômica do governo". Ele lembrou que o Brasil tem hoje "a terceira menor inflação do período pós-guerra e o menor custo da cesta básica desde a criação do Dieese". "A política econômica não está em discussão e Guido Mantega não entrou para o Fazenda por conta desta questão ", afirmou o líder, que ontem participou da reunião no Palácio do Planalto em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva formalizou a ida do economista Guido Mantega para o Ministério da Fazenda.

O líder Aloizio Mercadante informou também que ontem conversou com o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Ele contou que conversou também com o secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy e pediu para que ele repensasse sua decisão de sair do governo. Levy foi sondado para assumir a vice-presidência de Administração e Finanças do Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID), "Pedi para o Levy não tomar qualquer decisão sem conversar comigo", informou. "Ele é uma pessoa consistente", elogiou.

Voltar ao topo