Alimentos, autos e energia pressionam IPCA em janeiro

A inflação medida pelo IPCA avançou em janeiro, devido aos maiores preços de alimentos, energia elétrica e automóveis. O número ficou em linha com as previsões de economistas. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,76% no mês passado, após o avanço de 0,52% em dezembro, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Analistas previam, em média, uma taxa de 0,77% para janeiro. Em janeiro de 2003, a inflação foi de 2,25%. Nos 12 meses até janeiro, o IPCA acumula alta de 7,71%. Os custos de Alimentos subiram 0,88% em janeiro, contra alta de 0,39% em dezembro, devido aos efeitos negativos nas colheitas de produtos específicos. Entre os destaques, o tomate saltou 25,8%. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.