Alencar quer permanência de Marina no Meio Ambiente

O vice-presidente José Alencar defendeu a permanência da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no cargo durante o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas evitou fazer comentários sobre rumores de que a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, supostamente considera a legislação ambiental um entrave ao desenvolvimento econômico.

A uma pergunta sobre as informações de bastidores de que Dilma estaria querendo a saída de Marina do cargo, o vice disse apenas: "Isso aí não é questão minha. Estou falando como cidadão.

Alencar disse que tem "a maior admiração" pela ministra do Meio Ambiente. "Ela foi minha colega no Senado, e conheço suas propostas. Ela tem procurado estruturar o Ministério do Meio Ambiente. É claro que há determinados entraves (ao desenvolvimento) que precisam ser resolvidos, porém dentro da lei. A gente tem de respeitar o meio ambiente", declarou.

"Sempre estive do lado dela, por razões óbvias. Ela (Marina) é uma grande brasileira e tem condições excepcionais de ajudar o Brasil na preservação do meio ambiente, sem prejuízos para o crescimento", concluiu o vice-presidente, ao responder se está do lado da ministra neste momento em que ela estaria sendo alvo de pressões.

Voltar ao topo