Alencar diz que Brasil precisa crescer mais que 4%

Brasília – O Brasil precisa retomar o desenvolvimento econômico para não se distanciar dos países que estão crescendo a taxas altas. Foi o que reafirmou ontem o vice-presidente da República, José Alencar, ao participar da abertura de um simpósio do setor de telecomunicações no Hotel Blue Tree. De acordo com o vice-presidente, o País tem que crescer com meta superior a 4%, no próximo ano. “Quatro por cento acho pouco”, observou.

Segundo Alencar, a economia do Brasil tem que ser próspera e independente para poder alcançar seus objetivos sociais. “Por isso tenho me debatido pelo desenvolvimento do País”, enfatizou. Na sua opinião, o Brasil teve um crescimento “ridiculo” nos últimos 22 anos, em relação às suas possibilidades.

Com relação à integração comercial, o vice-presidente entende que a Área de Livre Comércio das Américas (Alca) é uma realidade, mas o Brasil deve ter tratamento igual os 34 países membros. Na sua avaliação, só dessa forma poderá haver tramento igualitário com relação a custo de capital, tributos e infra-estrutura.

Ao encerrar a sua participação no seminário, José Alencar destacou que o objetivo da área de telecomunicações, que representa quase 5% do Produto Interno Bruto (PIB), é o de oferecer melhores serviços para o maior número de pessoas, com baixo custo.

Voltar ao topo