Alencar diz que Brasil é grato ao que Lula tem feito

O vice-presidente da República, José Alencar, disse ontem, em entrevista, ao chegar no Estação Convention Center, em Curitiba, que "o Brasil inteiro deseja dar ao Lula uma resposta, ou seja, a sua reeleição, e com expressiva vantagem, porque o Brasil inteiro é grato ao que Lula tem realizado". Alencar participou da posse do presidente da Associação Comercial do Paraná, Virgílio Moreira Filho. Durante seu discurso, ele citou como grandes obras de governo como o pagamento ao FMI, "mandando-o para casa", o controle da inflação e a redução dos juros nominais de 25% para 15%. "Nunca tivemos, como agora, condições para retomada de crescimento", afirmou.

Alencar, no entanto, teve que ouvir o desabafo do ex-presidente da Associação Comercial do Paraná, Cláudio Slaviero, que mostrou a indignação pelos atos de corrupção que tem descontado pelo País. "Não há como negar o forte sentimento de angústia e tristeza diante das denúncias de corrupção que envolve o governo em todos os níveis, não há como negar, infelizmente, a frustração de milhões de brasileiros que confiaram nas promessas do presidente Lula de promover um novo país, um país avesso à corrupção, avesso ao atraso burocrático, avesso à falta de estímulo para o desenvolvimento, avesso à demagogia, avesso ao nepotismo. Isso não ocorreu e estamos frustrados", afirmou.

Em Curitiba, o vice-presidente foi questionado sobre o ainda não declarado apoio do governador Roberto Requião (PMDB) a Lula, com quem esteve no segundo turno da eleição anterior. "Ele vai encontrar o tempo certo para caminhar conosco", disse Alencar. O vice-presidente terá reunião hoje pela manhã com empresários da Federação das Indústrias do Paraná e, à tarde, participa da abertura da convenção anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores.

Voltar ao topo