Alencar deve fazer nova sessão de quimioterapia na terça

O vice-presidente da República, José Alencar, deve retornar na terça-feira ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para mais uma sessão de quimioterapia, como parte de seu tratamento contra um tumor na região abdominal, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital. Alencar, que assumiu interinamente a Presidência da República em função da viagem de Luiz Inácio Lula da Silva para o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, fez ontem uma sessão de quimioterapia no hospital e recebeu alta por volta das 13 horas.

A sessão de ontem foi a nona do tratamento desde sua última internação, em novembro de 2006 no Memorial Sloan Kettering, em Nova York, quando teve retirado um tumor. Nos últimos dez anos, os médicos retiraram cinco tumores do corpo do atual vice-presidente: dois deles do abdômen (em julho e novembro de 2006), um terceiro da próstata (no ano 2000), um do rim (em 1997) e outro do sistema digestivo, também em 1997.

Segundo a assessoria do hospital, Alencar deve continuar fazendo sessões semanais de quimioterapia. Ele deve permanecer na capital paulista durante o fim de semana.

Voltar ao topo