Alencar: desprivatizar é não fazer ?terceirizações irresponsáveis?

O candidato a vice-presidente da República na chapa liderada pelo petista Luiz Inácio da Silva, o senador José Alencar, disse há pouco que quanto o PT fala em desprivatizar o Estado, não se trata de uma referência à desprivatização do que já foi privatizado, mas, de evitar ?terceirizações irresponsáveis que estão acontecendo no Brasil?. Como exemplo, Alencar citou o afundamento da plataforma P-36,

em março do ano passado, que tinha uma empresa de manutenção terceirizada e que não teria feito o serviço de forma correta. Segundo o candidato, o Estado tem que voltar a ter a coragem e a imaginação inerentes aos políticos, e não dos técnicos.  Alencar disse que a intenção de um eventual governo Lula é trabalhar para a criação de empregos. Para ele, dois fatores devem ser melhorados no próximo governo: emprego e avanço tecnológico. De acordo com ele, o programa de governo do PT é ?exequível? e será debatido ao longo da campanha. ?Só não é exequível para os técnicos?, afirmou. 

Alencar chegou há pouco ao Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, onde será lançado oficialmente o programa de governo do PT. Estão sendo distribuídos exemplares com o programa da chapa in titulada Coligação Lula Presidente. O slogan da campanha foi definido como ?Um Brasil para Todos?. Há um cartazes espalhados com a figura de uma criança abraçando uma estrela vermelha.

Voltar ao topo