Alencar defende maiores investimentos no setor de transportes

O vice-presidente José Alencar defendeu hoje mais investimentos em infra-estrutura e logística, problemas importantes que o Brasil “precisa resolver”. Segundo ele, as exportações, principalmente do agronegócio, vêm apresentando resultados crescentes nos últimos anos e o desempenho do setor depende de boas condições de infra-estrutura e logística. “O incentivo que a agricultura deseja é infra-estrutura de transportes”, disse Alencar.

Ao mesmo tempo em que defendeu maiores investimentos no setor de transportes, Alencar disse que o governo não dispõe de recursos. “Estamos fazendo um esforço muito grande, mas na verdade faltam recursos”, disse. O vice-presidente apontou os juros altos como fator de dificuldade para o crescimento do agronegócio no país. “Precisamos denunciar esse sistema de juros ao país, para que pessoas menos avisadas despertem, acordem e saibam que não podem fazer investimentos nestes custos”.

O vice-presidente participou da abertura do 6º Congresso de Agronegócios, no Riocentro. Na tarde de hoje, Alencar viaja a Belo Horizonte, onde deve permanecer até segunda-feira.

Voltar ao topo