Jewel Samad/AFP

Em um dos jogos mais espetaculares da Copa da África, a Alemanha venceu a Inglaterra por 4 a 1 e está nas quartas de final. A Alemanha começou a partida abrindo dois gols de vantagem sobre os ingleses. Um minuto depois, a Inglaterra diminuiu. Gerrard cruzou da direita e Upson cabeceou por cima de Neuer. A Inglaterra se animou e só não chegou ao empate logo depois devido a um erro clamoroso da arbitragem. Lampard encobriu o goleiro alemão com um belo chute de fora da área. A bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu. O juiz Jorge larrionda mandou o jogo seguir.

A Inglaterra continuava insistindo, mas foi a Alemanha que chegou ao gol. Aos 22 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Lampard que bateu na barreira, os alemães encaixaram um contra-ataque mortal. Muller lançou Schweinsteiger na esquerda, o meia cortou para o meio e devolveu na esquerda para Muller, que, livre dentro da área, bateu na saída de David James.

Dois minutos depois, em mais um contra-ataque alemão, a vitória virou goleada. Özil recebeu de Klose na esquerda, na linha do meio-campo, passou na corrida pelo marcador, avançou livre e tocou na área para Muller, que só teve o trabalho de escorar para o gol. Alemanha 4 a 1.

Aos 34 minutos, a Inglaterra quase diminuiu. Gerrard recebeu dentro da área e chutou para grande defesa de Neuer, que espalmou para escanteio.

– Mundial de futebol 2010 – Oitavas de final:

Alemanha – Inglaterra 4 – 1 (primeiro tempo: 2-1)

Gols:

Alemanha: Klose (20), Podolski (32), Müller (67, 70)

Inglaterra: Upson (37)

Estádio: Free State (Bloemfontein)

Campo: bom

Clima: ensolarado

Espectadores: 40.510

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)

Cartões amarelos:

Alemanha: A. Friedrich (47)

Inglaterra: G. Johnson (82)

Escalações:

Alemanha: Manuel Neuer – Philipp Lahm, Per Mertesacker, Arne Friedrich, Jerome Boateng – Sami Khedira, Bastian Schweinsteiger – Thomas Müller (Piotr Trochowski 72), Mesut Ozil (Stefan Kiessling 83), Lukas Podolski – Miroslav Klose (Mario Gómez 72). DT: Joachim Löw.

Inglaterra: David James – Glen Johnson (Shaun Wright-Phillips 87), John Terry, Matthew Upson, Ashley Cole – James Milner (Joe Cole 64), Frank Lampard, Gareth Barry, Steven Gerrard (cap) – Wayne Rooney, Jermain Defoe (Emile Heskey 71). DT: Fabio Capello.