Alemanha vence a Argentina nos pênaltis e vai às semi

?Adios hermanos?! Jogando na cidade de Berlin, na tarde de hoje, a Seleção da Alemanha despachou a Argentina da Copa do Mundo 2006. Depois de empatar com a equipe de Tevez e companhia, por 1 a 1, no tempo normal e na prorrogação, a seleção dona da casa venceu, por 4 a 2 nos pênaltis, e avança às semi-finais da competição. A Argentina arruma as malas e volta pra casa.

O jogo começou morno, com ambas as equipes marcando forte e procurando ocupar os espaços no meio-de-campo. Tanto a Argentina quanto a Alemanha tiveram poucas mais claras chances de abrir o placar.

Entretanto, os gols da partida só foram marcados no segundo tempo. Os argentinos saíram na frente, com um gol de Ayala, aos quatro minutos. Os alemães empataram com Klose, que chega a cinco gols e se isola na artilharia da Copa, a dez minutos do fim.

Durante o tempo extra, a forte marcação se sobressaiu e abafou a técnica, levando a decisão da vaga nas semi-finais da competição para as penalidades máximas.

Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro alemão. Jens Lehmann defendeu as cobranças de Ayala e Cambiasso. Na seqüência, Borowski converteu a última cobrança e garantiu a Alemanha na próxima fase.

Agora, a Alemanha, que busca seu quarto título mundial, aguarda o vencedor do confronto entre Ucrânia e Itália, que acontece ainda hoje, às 16h (horário de Brasília), para a disputa de uma das vagas na grande final da Copa do Mundo 2006.

Voltar ao topo