A Alemanha é a primeira seleção a garantir presença nas quartas-de-final da Copa do Mundo 2006. Os donos da casa venceram o selecionado da Suécia por 2 a 0, na tarde de hoje, na cidade de Munique, e aguardam, agora, o vencedor da partida entre Argentina e México – que será disputada ainda hoje – para enfrentar na próxima fase da competição.
Durante o jogo, os alemães deram mostras de que realmente são uns dos mais sérios aspirantes ao título. Jogando com muita personalidade, a Alemanha começou arrasadora, abrindo o placar com o jovem Lukas Podolski, logo aos 4 minutos de jogo. O próprio Podolski ampliou o marcador aos 12 minutos.
A Suécia viu suas chances de avançar à próxima fase quando, aos 36 minutos, o árbitro brasileiro Carlos Simon mostrou cartão vermelho para zagueiro Teddy Lucic, que havia puxado o atacante alemão Klose pela camisa.
Com um a menos em campo a Suécia foi pra cima, porém, mesmo construindo boas chances de gol, terminou o primeiro tempo sem marcar.
Entretanto, a torcida sueca viu suas chances de reação se esvairem, quando, aos seis minutos do segunto tempo, Larsson foi derrubado na área. O próprio Larsson foi para a cobrança do pênalti e mandou por cima do gol de Lehmann.
Podolski chegou aos três gols na competição, um atrás do líder na disputa pela Chuteira de Ouro adidas, Miroslav Klose.