Alemanha faz 2 a 0 e elimina a Suécia da Copa

A Alemanha é a primeira seleção a garantir presença nas quartas-de-final da Copa do Mundo 2006. Os donos da casa venceram o selecionado da Suécia por 2 a 0, na tarde de hoje, na cidade de Munique, e aguardam, agora, o vencedor da partida entre Argentina e México – que será disputada ainda hoje – para enfrentar na próxima fase da competição.

Durante o jogo, os alemães deram mostras de que realmente são uns dos mais sérios aspirantes ao título. Jogando com muita personalidade, a Alemanha começou arrasadora, abrindo o placar com o jovem Lukas Podolski, logo aos 4 minutos de jogo. O próprio Podolski ampliou o marcador aos 12 minutos.

A Suécia viu suas chances de avançar à próxima fase quando, aos 36 minutos, o árbitro brasileiro Carlos Simon mostrou cartão vermelho para zagueiro Teddy Lucic, que havia puxado o atacante alemão Klose pela camisa.

Com um a menos em campo a Suécia foi pra cima, porém, mesmo construindo boas chances de gol, terminou o primeiro tempo sem marcar.

Entretanto, a torcida sueca viu suas chances de reação se esvairem, quando, aos seis minutos do segunto tempo, Larsson foi derrubado na área. O próprio Larsson foi para a cobrança do pênalti e mandou por cima do gol de Lehmann.

Podolski chegou aos três gols na competição, um atrás do líder na disputa pela Chuteira de Ouro adidas, Miroslav Klose.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo