Aldo quer votar até o final de março todos os processos contra deputados

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse hoje (6) que pretende concluir as votações de todos os processos de cassação de deputados até o final do mês de março. Ele informou que amanhã (7) vai marcar as datas de votação, em Plenário, dos processos que pedem as cassações dos deputados Roberto Brandt (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP). Segundo ele, os dois processos estão na Mesa Diretora prontos para serem votados pelo Plenário.

Aldo Rebelo disse que o processo contra o deputado Wanderval Santos (PL-SP) não pode ser levado a votações antes que a Comissão de Constituição e Justiça decida sobre o recurso que apresentou apresentou contra a recomendação do Conselho de Ética por sua cassação.

Em relação ao processo contra o deptuado José Janene (PP-PR), que está parado no Conselho de Ética, o presidente da Câmara informou que amanhã se reunirá com a junta médica que foi ao Paraná examinar o parlamentar, para então se posicionar se o caso. "Vou examinar o laudo com a junta médica para que possa decidir sobre o pedido do Conselho de Ética para o depoimento do parlamentar", disse Aldo Rebelo.

O laudo da junta médica já está na Mesa Diretora da Câmara. E sobre a possibilidade de o deputado se aposentar por invalidez, o presidente da Casa disse que precisa "analisar a hipótese com muito rigor e cuidado". E acrescentou: "Segundo fui informado, essa hipótese permitiria a possibilidade de outra candidatura do deputado. Aí teríamos um paradoxo: se alguém é aposentado para o exercício de uma função, como pode voltar a exercê-la?".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.