Aldair Rizzi anuncia parcerias entre Paraná e Canadá em 2004

Um grupo de pesquisadores canadenses ligados à Universidade Laval, de Quebéc – considerada uma das melhores do mundo na área de alimentos – estará em julho no Paraná, informou nesta segunda-feira (17), o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, que participou da missão liderada pelo governador Roberto Requião.

Rizzi visitou institutos de pesquisa, parques tecnológicos e universidades.
Segundo o secretário, os pesquisadores canadenses vão colaborar com o Centro de Referência em Alimentos Nutracêuticos e Funcionais, em fase de estruturação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Prefeitura de Londrina, Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e Adetec.

Para o segundo semestre deste ano a Universidade de Laval agendou visita de um representante da instituição com o objetivo de firmar parcerias na área do agronegócios e de carnes – aves e suínos, principalmente. “De imediato, vamos identificar grupos de pesquisas que já atuam no Paraná nesses dois segmentos”, anunciou.

Já a Universidade de Montreal também fará “ponte” com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) na área da biotecnologia voltada para a medicina (células tronco), disse Rizzi.

Voltar ao topo