Alckmin estava 10 vezes melhor que Lula, diz Bresser

O economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e ex-ministro da Fazenda, Luiz Carlos Bresser Pereira, disse nesta segunda-feira (9) que o debate de ontem à noite entre os candidatos à presidência da República na TV Bandeirantes mostrou que "o Alckmin estava dez vezes melhor do que o Lula, e com ele há possibilidade de que se mude a política econômica". Bresser Pereira, que é do PSDB, disse que está acompanhando indiretamente o programa de governo de Alckmin mas não faz parte da equipe que cuida da sua elaboração. Para ele, "a firmeza e tranqüilidade" foram o destaque na participação de Alckmin no debate.

Ele criticou a defesa que o presidente Lula fez à política econômica de seu governo e ao fato de ter atribuído a recente melhoria nas contas externas do País à esta política. "Isso não é verdade, o governo Lula foi incapaz de reagir ao câmbio apreciado", disse, acrescentando que "todo o governo dele foi um arremedo do governo Fernando Henrique".

Bresser comentou o debate após participar do Seminário Políticas Econômicas e Financiamento para o Desenvolvimento", na UFRJ.

Voltar ao topo