“Alckmin é ‘um bom nome’ para a prefeitura de SP”, afirma FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (12) que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin é um bom nome para disputar a prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem. Apesar da consideração, ele destacou: "Mas ele não é o único (candidato tucano) e eu não sei se ele gostaria de ser". FHC participou hoje de um seminário sobre reforma política promovido pela Associação Comercial de São Paulo. Na sua avaliação, ainda é cedo para opinar sobre a sucessão municipal. "No momento adequado eu vou opinar, mas ainda é cedo para isso", reiterou.

FHC comentou que almoçou na semana passada com Alckmin, mas destacou que não falaram de eleições. "Somos vizinhos de universidade", comentou, numa referência ao fato de estar passando uma temporada nos Estados Unidos ministrando aulas, enquanto o ex-governador paulista está estudando em território norte-americano.

As declarações de Fernando Henrique sobre a sucessão municipal foram feitas em entrevista coletiva, na qual participaram também o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos e o prefeito da capital, Gilberto Kassab (PFL). Nos bastidores do PSDB comenta-se que o nome de Kassab é o preferido da ala liderada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Isso porque, segundo fontes ligadas ao tucano, o prefeito Kassab tem se mostrado muito fiel a Serra e, portanto, poderia ter o seu eventual apoio na disputa sucessória do ano que vem.

Voltar ao topo