Alckmin deve explicitar programa eleitoral, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, cobrou do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, que divulgue melhor o seu programa de governo. "Eu até agora não vi o programa dele. É preciso que ele explicite melhor", afirmou. Segundo o ministro, Alckmin apresentou até agora "idéias esparsas e propostas desencontradas". "Ele vai cortar o quê?", questionou. Mantega comentou que o cronograma de governo de Lula potencializa o crescimento com taxas maiores, redução dos juros, continuidade da responsabilidade fiscal e manutenção do superávit primário.

Questionado se estaria fazendo a mesma coisa que o ex-ministro Pedro Malan fez na campanha eleitoral de 2002, ao cobrar do então candidato Lula um posicionamento sobre suas propostas para a economia – e na época foi acusado de fazer terrorismo eleitoral – Mantega respondeu: "Isso é uma piada", ressaltando que o que ele quer saber é qual é o programa econômico de Alckmin.

Mantega também disse que o governo Lula, num segundo mandato, não fará a reforma previdenciária. Mas assegurou que o governo terá uma proposta de implementação de um redutor para os gastos correntes para despesas do Orçamento. "Podemos colocar em prática em 2007 ou 2008", afirmou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.