Alckmin defende instalação de CPI e busca da verdade

O governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu nesta manhã uma investigação que esclareça as declarações do deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, de que o PT teria pago "mesadas" de R$ 30 mil para parlamentares do PL e do PP.

"A investigação é extremamente necessária. Isso mostra a necessidade da instalação da CPI, de ela vir a trabalhar, cumprir as suas funções. Eu acho que isso deve ser apurado com serenidade, isenção, na busca da verdade, da justiça", afirmou Alckmin. "Todos nós aguardamos a palavra do presidente Lula. Certamente (ele) vai dar as devidas explicações sobre o ocorrido", acrescentou.

Ao ser perguntado sobre como avalia a credibilidade do governo, Alckmin disse que não quer colaborar para agravar a situação. "Nós não vamos colaborar para vivermos em ambiente mais tenso do que estamos vivendo. Mas isso não pode ser confundido com impunidade".

O governador falou à imprensa após participar da 5ª Reunião do Conselho Estadual de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Cericex), na qual foi firmado acordo com o governo federal para funcionamento da Rede do Centro de Informações de Comércio Exterior, Rede Cicex. Também participa do evento, na capital paulista, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan.

Voltar ao topo