Alckmin cria parque na Grande São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou hoje pela manhã decreto criando o parque urbano de lazer Fazenda Tizzo, com 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 70% com remanescentes de Mata Atlântica. A área, propriedade do Estado, abrange os municípios de São Paulo, Osasco, Cotia, Embu e Taboão da Serra.

A idéia de criar a unidade foi de estudantes da comunidade do Parque Ipê, perto do entroncamento do Rodoanel com a rodovia Raposo Tavares. Durante o evento, em que o governador abraçou e beijou moradores da região e muitas crianças, ele explicou a importância da Mata Atlântica para a manutenção dos mananciais que abastecem São Paulo e para melhorar a qualidade do ar. Alckmin explicou o processo de condensação, fotossíntese e a importância da clorofila.

A posse do terreno foi transferida da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O Estado destinou R$ 5 milhões para que a área seja fechada e sejam criadas pontos de educação ambiental e ecoturismo, com a abertura de trilhas para lazer da população.

Alckmin disse que começará sua campanha eleitoral como candidato do PSDB à presidência da república quando se desincompatibilizar do governo do Estado, no final do mês. Então viajará em campanha pelo País.

Voltar ao topo