Ala brasileiro é dispensado pelo Denver na NBA

Antes mesmo de estrear na pré-temporada da NBA, o ala brasileiro Jefferson Sobral foi dispensado pelo Denver Nuggets. O jogador havia assinado contrato com o clube do Colorado na quarta-feira passada e seria companheiro do pivô Nenê.

Esta foi a terceira vez que Sobral tenta ingressar na liga norte-americana de basquete. Antes ele havia disputado uma pré-temporada pelo Los Angeles Lakers e teve uma breve passagem pelo Seattle Supersonics, mas também não disputou nenhuma partida oficial do campeonato.

Além de Sobral, a diretoria do Denver Nuggets também decidiu dispensar os armadores Larry Ayuso, da seleção de Porto Rico, e Corey Williams. O brasileiro seria reserva do astro Carmelo Anthony e teria que disputar espaço com o lituano Linas Kleiza, escolhido no "draft".

O Denver enfrenta nesta terça-feira o Efes Pilsen, da Turquia. A partida deve marcar a volta de Nenê, que perdeu toda a temporada passada por causa de uma operação no joelho direito.

Com o corte de Jefferson Sobral, que é irmão de Marta e Leila – as duas já defenderam a seleção brasileira -, a próxima temporada da NBA deverá contar com cinco jogadores: o ala-armador Leandrinho (Phoenix Suns), os pivôs Nenê (Denver Nuggets), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Rafael ´Baby´ Araújo (Utah Jazz) e o ala Marquinhos (New Orleans-Oklahoma Hornets).

Voltar ao topo