Aids já matou 3 milhões de pessoas este ano

A epidemia de aids já matou este ano mais de 3 milhões de pessoas no mundo todo, ao passo que 5 milhões de novas infecções elevaram para 40 milhões o número de infectados pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). Estes são dados do último relatório sobre a aids no mundo, publicado hoje pelo programa conjunto das Nações Unidas sobre o HIV e a aids, o Unaids, segundo o qual a epidemia continua crescendo na África Subsaariana e se alastrando em outros países.

Entre estas nações, o documento cita China, Indonésia, Papua Nova Guiné, algumas repúblicas da Ásia central, os Países Bálticos e Magrebe, ao passo que coloca o Vietnã como exemplo de como uma epidemia pode surgir repentinamente num país onde existem altos níveis de consumo de drogas injetáveis. Segundo estatísticas oficiais, 65% das infecções no Vietnã ocorrem entre usuários de droga que compartilham seringas. Além disso, foram detectadas taxas de contaminação pelo vírus de 24% entre “profissionais do sexo” na cidade de Ho Chi Minh e de 15% entre os de Hanói. (Terra)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.