Águas das praias estão mais limpas em quase todo o Litoral

No que depender da qualidade das águas das praias paranaenses, o carnaval dos veranistas promete ser muito bom. Os últimos boletins de balneabilidade do litoral mostram que a cada semana as praias estão melhores para o banho. Com isso, baixou de 18 para 14 o número de locais impróprios para banho no litoral paranaense. Além disso, subiu de 18 para 23 os trechos considerados excelentes.
O décimo boletim de balneabilidade aponta que mais cinco pontos deixaram de ser impróprios para os banhistas: no rio Marumbi, próximo à ponte, em Morretes, e na praia de Guaratuba, em frente à travessa Valdomiro Pedroso, locais classificados como satisfatórios. Em Pontal do Sul, a 200 metros à esquerda do Rio Olho D’Água, e na praia de Caiobá, a 100 metros à direita do Canal de Caiobá e em frente ao antigo Iate Clube Caiobá, são atualmente considerados muito bons. Em contrapartida, mais um ponto passou a ser impróprio: no rio Nhundiaquara, em Porto de Cima, em Morretes.
As praias com melhor qualidade de águas são Shangrilá, Ipanema, Praia de Leste, Arco Íris, Gaivotas, Betaras, Solymar, Flórida e Brejatuba, todas classificadas como excelentes. A pior continua sendo Matinhos (quatro de cinco pontos analisados estão impróprios), além de Ponta da Pita, em Antonina, e o rio Nhundiaquara, em Morretes (os três pontos analisados estão impróprios).

Voltar ao topo