Agroindústria familiar ganha mais gôndolas em supermercados do Paraná

O vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, participou neste final de semana da instalação de mais dois pontos de comercialização de produtos da agroindústira familiar do Paraná.

Em Maringá, no sábado (14), foram instaladas duas gôndolas em superrmercados da cidade. Os novos pontos de comercialização somam-se a outros 27 existentes em todo o Estado.

Na ocasião, Pessuti destacou a importância dos pontos de comercialização. ?A iniciativa permite viabilizar e solidificar as agroindústrias familiares do Paraná. Como também, possibilita a concorrência dos produtos da agroindústria familiar com a produção oferecida pelas grandes indústrias alimentares?, comentou.

Segundo Pessuti, por meio das gôndolas, os consumidores têm a oportunidade de conhecer e ter acesso a alimentos de qualidade e bastante diversificados, produzidos pelos agricultores familiares do Estado.

Nas gôndolas, são apresentados produtos como queijos, embutidos, defumados, doces e geléias em geral, derivados de soja, café e derivados de cana-de- açúcar.

Segundo o coordenador do programa Agroindústria Familar ?Fábrica do Agricultor?, Abdel Naser, os alimentos comercializados são fornecidos por 12 agroindústrias familiares dos muncípios de Maringá, Paiçandu, Marialva, Mandaguari, Mandaguaçu, São Jorge do Ivaí, Doutor Camargo, Santa Fé, Arapongas, Jandaia do Sul e Engenheiro Beltrão. Todas essas agroindústrias familiares são apoiadas pelo programa, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura.

?Através da parceria com a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), foi facilitado o fornecimento dos produtos da agroindústria familiar à rede supermercadista. Essa inciativa em conjunto favoreceu os negócios. Já a parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) foi indispensável para que essas gôndolas fossem patrocinadas atrvés de recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)?, concluiu.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.