Agrishow chega a Londrina

A Agrishow Paraná – Feira de Negócios que será realizada de 14 a 17 de agosto, em Londrina (PR), vai reunir num só evento as mais importantes tecnologias para os pequenos e médios produtores nas áreas de frutas, flores e hortaliças, além de máquinas/Implementos e insumos para as culturas da soja, café, milho e trigo (tradicionais na região Norte do Paraná). Diferente das feiras tradicionais realizadas nesta região, a Agrishow Paraná contará, além da área de exposição estática , com demonstrações em campo, denominadas dinâmicas, que permitem ao produtor avaliar o desempenho de máquinas e equipamentos, além de ter acesso a novas tecnologias de manejo e produção agrícola.

A organização da feira é da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ, que vem atender à demanda crescente de pequenos e médios produtores por tecnologias que melhoram a rentabilidade de suas propriedades.

Com o mesmo objetivo da tradicional Agrishow de Ribeirão Preto (SP), de divulgar novas tecnologias para o desenvolvimento rural, a feira de Londrina vai destacar tecnologias para a produção de frutas, flores e hortaliças, alternativas que vêm crescendo nos últimos anos na região Norte do Paraná. Para o presidente da Agrishow, Sérgio Magalhães, o deslocamento da Agrishow para outras regiões como Rondonópolis (MT), Jundiaí (SP), Presidente Prudente (SP) e agora Londrina, vai atender aos pequenos e médios produtores pois acontecem mais próximas de suas áreas de produção.

A Agrishow que começou a ser realizada em Ribeirão em 1994 é considerada hoje uma das três maiores feiras agrícolas do mundo. Em sua nona edição, promovida entre 29 de abril e 4 de maio, gerou negócios de R$ 1,1 bilhão, volume 10% superior ao do ano passado.

A expectativa dos organizadores é de que o Agrishow Paraná deverá atrair produtores de toda a região Norte, Noroeste, Nordeste e Centro do Paraná, além de Sul de Mato Grosso do Sul e Sudoeste de São Paulo. A escolha por Londrina foi determinada pela localização geográfica, tradição agrícola e características de pólo regional que a cidade tem.

Voltar ao topo