Agricultura suspende venda de 8,2 mil t de soja transgênica

A Delegacia Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul suspendeu a comercialização de 8,2 mil toneladas de sementes de soja transgênica produzidas em 10 das 52 sementeiras gaúchas fiscalizadas até amanhã.

Segundo o chefe do Serviço de Sanidade Vegetal da delegacia, José Ribamar Costa Jr., a venda do produto é ilegal porque a MP (medida provisória) que regulamenta o comércio de soja geneticamente modificada permite apenas o uso de grãos guardados no ano passado para uso próprio como semente nesta safra.

As 10 empresas, na quais foram encontradas 17 amostras de sementes de soja transgênica foram autuadas pela delegacia. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.