Agricultura Familiar vai ter mais apoio no Paraná

A Secretaria de Agricultura do Paraná vai implantar um Departamento de Agricultura Familiar. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10) pelo vice-governador e secretário, Orlando Pessuti, durante um encontro com o secretário nacional de Agricultura Familiar, o paranaense Valter Bianchini, e produtores rurais de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo Pessuti, o apoio à agricultura familiar é uma das prioridades do governador Roberto Requião. “Não temos dúvida de que é preciso dar uma atenção especial aos pequenos produtores, pois eles representam a grande maioria dos agricultores paranaenses”, destacou Pessuti. “Além de crédito, é preciso ampliar a assistência técnica e a educação rural”.
Para por em prática esses objetivos, anunciou ainda o secretário Orlando Pessuti, uma das medidas será a de aumentar o número de extensionistas da Emater. “Vamos duplicar o número de técnicos rurais no campo”, destacou. “Outra medida será a de revitalizar institutos de pesquisa como o Iapar e fortalecer o crédito rural através de um fundo de aval”.

Voltar ao topo