Agentes penitenciários voltam ao trabalho

Os agentes penitenciários envolvidos no movimento de paralisação, deflagrado há cinco dias, retomaram seu postos de trabalho nessa quarta-feira, logo após entrar em consenso, na reunião realizada pela manhã, com o coordenador-geral do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), coronel Justino Henrique de Sampaio Filho. “Sempre acreditamos na possibilidade de acordo, através de uma negociação clara e sem fins políticos”, ressaltou o secretário da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello.

De acordo com o coronel Justino, uma comissão composta por 12 agentes penitenciários levou à reunião, propostas de mudanças na escala de trabalho, que serão remetidas, para análise, à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.

“Existe um decreto governamental que tem que ser estudado pelos técnicos administrativos, para analisar a viabilidade de ser alterada a escala de trabalho dos agentes”, explicou o coordenador, satisfeito também com o entendimento de ordem pessoal com o grupo de negociação.

Voltar ao topo