Agentes penitenciários realizam encontro no Estado

No próximo dia 13 será realizado o Encontro Nacional dos Agentes Penitenciários no Paraná. O evento acontece na sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Paraná, que fica localizada na Avenida Silva Jardim, 775, bairro Rebouças, em Curitiba. O encontro é comemorativo ao Dia do Agente Penitenciário.

O evento tem como objetivo reunir os trabalhadores da classe para discutir sobre melhorias para o setor, a fim de unificar e fortalecer a luta nacional pelos direitos dos funcionários que atuam nas penitenciárias.

Palestras: “Polícia Penal: Uma Nova Perspectiva para o Sistema Carcerário Brasileiro”, pelo coronel Amauri Meirelles; “Redução da Carga Horária para a Eficiência da Polícia Penal” pelo deputado federal Nelson Pellegrino autor da PEC 497/2006; Redução de tempo para Aposentadoria dos Servidores Penitenciários” com o advogado previdenciario Ludimar Rafanhim; “PEC 308: Condições Políticas para Aprovação da Polícia Penal” com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá.

O presidente da Sindarspen Clayton Auwerter, solicita que as entidades encaminhem leis, resoluções, portarias, referente a Plano de Cargos e Salários, Porte de Arma, Aposentadoria Especial, Escala de Serviço e outras matérias que diz respeito aos Servidores Penitenciários, além da pauta de reivindicação de cada Estado. Informações: 41 3224-1311.