Agências de renda da Receita Estadual permanecerão abertas

O governo vai atender o pedido de prefeitos e associações comerciais dos municípios do Paraná e manter abertas as 52 agências da Receita Estadual que haviam sido fechadas na última semana, enquanto é realizado estudo para verificar a viabilidade das unidades.

?Respeitamos o ponto de vista das comunidades, mas a modernidade vai acabar direcionando os serviços para a internet?, disse o chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, em reunião na manhã desta terça-feira com prefeitos e presidentes de associações.

Quintana explicou que os serviços das agências de renda estão sendo modernizados e, hoje, os serviços, como inscrições, pedido de baixa e autorização de nota fiscal podem ser solicitados por meio da página eletrônica da Secretaria da Fazenda na intenet (www.fazenda.pr.gov.br). ?As agências serão naturalmente fechadas por absoluta ausência de clientela?, disse o chefe da Casa Civil.

A Secretaria da Fazenda vai encaminhar a cada município uma relação com o número de contribuintes fiscalizados, quantos freqüentam a agência de renda e o número de funcionários de cada uma delas.

?Os dados vão mostrar que algumas agências atendem de cinco a seis pessoas por semana. Não justifica o investimento público, que poderia ser dirigido à educação, saúde, segurança?, explicou Quintana. ?Na seqüência, após maior conscientização da população e das autoridades, vamos analisar caso a caso?, finalizou.

Participaram da reunião o secretário da Fazenda, Heron Arzua, o diretor da Receita Estadual, Luiz Carlos Vieira, o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Dobrandino da Silva, os deputados José Maria Ferreira, Ademir Bier, Antonio Anibelli, deputadas Elza Correa e Luciana Rafagnin e os prefeitos Adelino Margonar, de Cambé, Eurides Moura, de Rolândia, Miguel Aguiar, de Mangueirinha, Eduardo Gaievski, de Realeza, Pedro Mezzomo, de Coronel Vivida, Rafael Dal Vesco, de Barracão, e o presidente da Associação Comercial de Coronel Vivida, Ademir Sordi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.