Agência Estado lança sistema HUB FIX de negociação

A Agência Estado lançou o AE HUB FIX, uma solução de negociação para o mercado financeiro. O produto foi adquirido da NYSE Technologies e adaptado ao mercado local. Trata-se de um sistema centralizador de mensagens fix (o protocolo usado pelo mercado financeiro) que permite aos geradores de ordens enviarem e receberem mensagens para (e de) centros de liquidez por meio de conexões fix.

Segundo Daniel Parke, diretor geral da Agência Estado, hoje o mercado financeiro é de grandes volumes e a conectividade e a alta velocidade são fatores essenciais. A nova solução da Agência Estado, de acordo com ele, suporta integrações com outras plataformas que utilizam o sistema fix como padrão de comunicação.

Parke ressaltou que o Brasil é um mercado maduro com instituições sólidas e que está no mesmo patamar dos países desenvolvidos, inclusive no que tange a tecnologia e a qualidade de informação.

Entre os diferenciais do produto, está a garantia do processamento de ordens mais rápido do mercado e a infraestrutura de Nuvem (conjunto de servidores instalados na Agência Estado) que dispensa instalação e manutenção pelo usuário.

O AE HUB FIX está sendo apresentado no 5º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, organizado pela BM&FBovespa, em Campos do Jordão (SP).

Voltar ao topo