Agência do Trabalhador terá horário de funcionamento diferenciado

No interior do estado e no litoral, as agências também terão datas diferentes de atendimento. Para consultar quando a unidade da sua cidade estará aberta ligue para a prefeitura ou direto para a agência local. Para saber o telefone da unidade mais próxima ao seu município, acesse a página da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP) www.setp.pr.gov.br e clique no link Locais de Atendimento, na barra de Serviços que fica no canto superior direito do vídeo.

Serviços – Além da intermediação de mão-de-obra, as Agências do Trabalhador também mantém os serviços de habilitação para seguro-desemprego, encaminhamento para cursos profissionalizantes, para trabalhos temporários (pela Central do Profissional Autônomo e Pequenos Serviços) e serviço de assistência social para atender trabalhadores em situação de vulnerabilidade social.

Os trabalhadores que pretendem investir ou ampliar o próprio empreendimento encontram o programa de micro-crédito do Governo do Estado. Com taxas de juros muito baixas, o micro-empreendedor que já tem pelo menos seis meses de atividade numa área, consegue financiamento de até R$ 5 mil.

?A partir de 2007, os financiamentos serão de até R$ 10 mil e as taxas de juros de apenas 1% ao mês. Os empréstimos podem ser usados como capital de giro ou para investimento fixo, como compra de móveis, reformas ou ampliação do estabelecimento?, explica o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Emerson Nerone.

O secretário afirma que além do empréstimo o programa oferece assessoria técnica para quem faz o financiamento. ?Não basta só emprestar dinheiro. Muitas vezes, o micro-empreendedor precisa de assistência e orientações para ter sucesso no seu empreendimento, e o programa oferece esse serviço?, comenta Nerone. ?Até porque, há seis meses, o programa de micro-crédito oferece crédito para quem quer iniciar uma atividade, e não tem experiência no ramo?, completa.

O programa de micro-crédito do Governo do Estado é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, em parceria com a Agência do Fomento do Estado do Paraná e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (sebrae-PR).

Para saber mais sobre o programa de financiamento do governo ou sobre os serviços da Agência do trabalhador basta ligar para (41) 3883-2200 ou acessar o site www.setp.pr.gov.br.

Voltar ao topo