Agência do Trabalhador insere trabalhadores no mercado

Para facilitar a vida de quem está desempregado ou está entrando no mercado de trabalho, o Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, oferece os serviços da Agência do Trabalhador. Nesse espaço, estão disponíveis serviços que vão desde a inserção de trabalhadores no mercado até empréstimos com baixa taxa de juros para quem quer montar seu próprio negócio.
“Apesar de termos colocado mais de 67 mil pessoas no mercado de trabalho nos primeiros seis meses deste ano, muitos ainda não conhecem a Agência do Trabalhador”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann.

A Agência é uma boa alternativa para aqueles que não querem procurar os serviços de agências privadas, que ultimamente têm sido alvo de reclamações e denúncias. De janeiro a junho deste ano, o Procon-PR atendeu 182 reclamações contra agências de emprego e recolocação de mão-de-obra, um aumento de cerca de 40% em relação ao ano passado. “Essas empresas abusam da boa fé de quem está desesperado por uma oportunidade de trabalho”, alertou Padre Roque.

Todos os meses, uma média de dez mil trabalhadores são colocados no mercado de trabalho por meio das Agências do Trabalhador. O serviço é simples. Basta comparecer a um dos 240 pontos de atendimento espalhados pelo Estado levando consigo a carteira de trabalho, a identidade e um comprovante de residência. O trabalhador irá receber um cartão com a sua identificação, o qual utilizará para consultar vagas disponíveis no sistema.

Voltar ao topo