Afonso Pena registrou atraso em 31% programados pra hoje

Curitiba – A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou, há pouco, que, até o início desta tarde, houve atraso em 31% das operações pogramadas para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A previsão para hoje (30) é de 116 operações –  57 pousos e 59 decolagens.

Segundo a Infraero, cinco vôos foram cancelados e os passageiros de 11 vôos tiveram que esperar, em média, uma hora. Em outros 25 vôos, o atraso foi de cerca de 15 minutos.

De acordo com a assessoria da Infraero, um dos vôos foi cancelado por causa de uma aeronave da TAM, que saiu atrasada ontem (29) à noite do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para pernoitar no Afonso Pena, de onde partiria de manhã. Entretanto, esse vôo e mais três da Gol não tiveram autorização para pousar porque o aeroporto ficou fechado da meia-noite até a 1h31, devido à forte neblina registrada na região neste horário. O outro vôo foi cancelado por problemas técnicos.

A Infraero informou que não tinha conhecimento de qualquer manifestação dos controladores de vôo que operam no Afonso Pena, onde circulam, diariamente, 9.800 passageiros, em média.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.