Curitiba – A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou, há pouco, que, até o início desta tarde, houve atraso em 31% das operações pogramadas para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A previsão para hoje (30) é de 116 operações – 57 pousos e 59 decolagens.
Segundo a Infraero, cinco vôos foram cancelados e os passageiros de 11 vôos tiveram que esperar, em média, uma hora. Em outros 25 vôos, o atraso foi de cerca de 15 minutos.
De acordo com a assessoria da Infraero, um dos vôos foi cancelado por causa de uma aeronave da TAM, que saiu atrasada ontem (29) à noite do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para pernoitar no Afonso Pena, de onde partiria de manhã. Entretanto, esse vôo e mais três da Gol não tiveram autorização para pousar porque o aeroporto ficou fechado da meia-noite até a 1h31, devido à forte neblina registrada na região neste horário. O outro vôo foi cancelado por problemas técnicos.
A Infraero informou que não tinha conhecimento de qualquer manifestação dos controladores de vôo que operam no Afonso Pena, onde circulam, diariamente, 9.800 passageiros, em média.


