Aeroviários da Varig cruzam os braços em Congonhas

Os aeroviários (funcionários em terra) da Varig cruzaram os braços hoje por uma hora e meia no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por conta do atraso no pagamento de salários. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Uébio José da Silva, desde abril a folha de pagamento não é honrada. A manifestação ocorreu das 13h30 às 15 horas.

"Fora isso, os trabalhadores estão indignados com a falta de explicações, mesmo após o leilão. Ficarão menos de 2 mil funcionários, mas eles não explicam qual será o critério para as demissões", explicou. A companhia aérea possui um total de 10 mil empregados.

Demissões

Hoje, o presidente da Varig, Marcelo Bottini, revelou que a direção da empresa já comunicou oficialmente aos funcionários sobre os cortes que serão promovidos por conta do plano de recuperação da companhia aérea. Segundo ele, as demissões já começaram e, ao longo das próximas semanas, serão anunciadas pelas chefias de cada departamento.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.