Aeroportos públicos do Paraná recebem melhorias na sinalização

A Secretaria de Estado dos Transportes e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluíram a renovação da sinalização horizontal (pintura de faixas) nos aeroportos públicos de Siqueira Campos, Ibaiti e Cornélio Procópio, no norte do Estado.
De acordo com o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, há pelo menos 10 anos não havia pintura de sinalização nestes terminais. “Nossas ações demonstram a grande preocupação com a segurança nos aeroportos do interior do Estado”, comenta. Ainda segundo Pugliesi, “esse trabalho melhora bastante a condição de utilização dos aeroportos”.

A sinalização dos terminais foi realizada graças a convênios firmados entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes, e as prefeituras municipais. Dos 14 aeroportos que devem ser beneficiados, nove já receberam a nova sinalização.
Conforme os documentos, ficou a cargo do Estado fornecer o material necessário e executar a pintura. “A prefeitura nos deu o suporte para o serviço realizado pelas equipes do DER”, comenta Pugliesi. “Dessa forma, foi possível agilizar os serviços, baratear os custos e ainda contamos com a colaboração da mão de obra local, gerando mais empregos”.

Voltar ao topo