Aeroportos podem ficar abertos até mais tarde, diz presidente da Infraero

Brasília – Os aeroportos do país podem fechar mais tarde neste fim de semana se houver necessidade. A informação é do tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero. De acordo com ele, ?meia hora a mais pode facilitar o embarque de 200 pessoas em até dois vôos?, por exemplo.

O brigadeiro disse que o movimento nos aeroportos deve ficar mais tranqüilo a partir das 14 horas, mas reconheceu que a situação só deve ser normalizada dentro de três dias. Para o feriado da Semana Santa, ele prevê que o tráfego aéreo esteja regularizado.

Aos passageiros, o presidente da Infraero pede que sigam as instruções das companhias aéreas. Ele participou de manhã de uma reunião com o ministro da Defesa, Waldir Pires, e um assessor do Comando da Aeronáutica, José Godinho. O ministro ainda não se pronunciou.

Um em cada sete vôos foi cancelado na manhã de hoje, segundo a Infraero. Formaram-se filas imensas nos aeroportos e, por volta das 10h30, um grupo de 30 passageiros tentou invadir um avião da TAM em Brasília.

Voltar ao topo