Os aeroportos brasileiros apresentaram poucos vôos com atrasos e cancelamentos durante a tarde de hoje, véspera de fim de semana prolongado. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, duas partidas e duas decolagens internacionais estavam fora do horário programado por volta de 19h30. Os vôos domésticos seguiam normais.

continua após a publicidade

O Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul da Capital, também teve poucos atrasos. De cinqüenta vôos programados para hoje, três registraram atrasos com mais de uma hora. Não houve cancelamentos e casos de overbooking nos dois aeroportos paulistas

Os aeroportos do Rio de Janeiro registravam poucos atrasos. O Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim tinha movimento calmo. No Santos Dumont, duas chegadas e uma partida nacionais apresentavam atrasos.

A situação era tranqüila no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, onde 31 vôos foram confirmados e sete previstos. Já em Curitiba (PR), seis vôos foram cancelados no Aeroporto Internacional Afonso Pena. A Agência Nacional de Aviação (Anac) não punirá as companhias, pois considerou que os passageiros não foram prejudicados. Os demais vôos previstos ocorriam normalmente.

continua após a publicidade

No Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), a única dor de cabeça para os usuários foi provocada pela companhia Air Madrid, que teve seus vôos suspensos pelas autoridade espanhola por problemas com o fisco do país. Os passageiros estão sendo ressarcidos. A TAM anunciou a venda de bilhetes a R$ 33 para Teresina (PI) e Recife (PE). Apenas um vôos da BRA foi cancelado e houve dois atrasos.

Em Minas Gerais, quatro vôos da TAM seguiam com atrasos no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.

continua após a publicidade