O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, registrava quatro atrasos até por volta de 9 horas, sendo três partidas e uma chegada. O vôo de Porto Alegre para São Paulo está atrasado em mais de duas horas. As partidas fora do horário previsto são para Presidente Prudente e Araçatuba, no interior paulista, e para Curitiba. Neste momento, não há filas nos guichês das empresas aéreas e o movimento é tranqüilo. Já no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos, quatro vôos estão com 30 minutos de atraso.

continua após a publicidade

Um número pequeno de passageiros circula pelo saguão do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. Até agora, houve dois atrasos e dois cancelamentos de vôos. Nas próximas horas, todas as saídas e chegadas estão previstas para os horários programados. O Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão no Rio, funciona normalmente para pousos e decolagens apesar da chuva. A situação é normal, com baixo número de passageiros no saguão. Por enquanto, não há registro de vôos cancelados ou atrasados.

No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, 15 decolagens foram confirmadas agora cedo. O fluxo de passageiros é grande no balcão da Gol, empresa aérea responsável pela maioria dos vôos esta manhã. Outras 16 chegadas também está confirmadas, sendo a maior parte delas do norte e nordeste do País. É normal a movimentação no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Nos painéis da Infraero, não há informações sobre atrasos.

Cancelamentos

continua após a publicidade

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) decidiu que não vai aplicar nenhuma multa às companhias aéreas pelos 231 vôos cancelados durante o período de Réveillon. O órgão concluiu que os passageiros que dispunham de bilhetes viajaram de 29 de dezembro até ontem. A ANAC deve divulgar hoje o balanço oficial sobre o plano de emergência.