Aeroporto de Apucarana será recuperado

O secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, assinou nesta quarta-feira a ordem de serviço das obras de rejuvenescimento do pavimento da pista do Aeroporto João Busse, em Apucarana, no Norte do Paraná.

As obras começam no dia 4 de janeiro e o prazo de conclusão de 60 dias ainda pode ser reduzido. "Vamos trabalhar para que essas obras estejam concluídas até o início do mês de fevereiro", diz o secretário.

Serão realizados os serviços de reperfilamento com lama asfáltica, além da renovação da sinalização horizontal. "Dessa forma, o terminal estará em plenas condições operacionais e bastante seguro para utilização", comenta Pugliesi.

Pugliesi lembra que muitos outros municípios tiveram seus aeroportos com pavimento de pista e estacionamento de aeronaves recuperados ou pintura de sinalização luminosa renovada nos primeiros dois anos do governo.

"Mais essa obra demonstra a preocupação da gestão do governador Requião com a infra-estrutura de transportes no Paraná. Sabemos que essa é uma das melhores formas para a promoção e fomento do desenvolvimento em todas as regiões e municípios do Estado", afirma Pugliesi. 

Voltar ao topo