Aeroporto Afonso Pena contará com sessão para justificativa eleitoral

Em parceria com a 200ª Zona Eleitoral do Paraná, a Infraero disponibiliza, pela terceira vez, o Aeroporto Internacional Afonso Pena vai disponibilizar uma sessão para justificativa eleitoral durante o próximo domingo, 1º de outubro.

Serão dois pontos em locais estratégicos do aeroporto. Um estará no piso de embarque, em frente aos balcões de check in da Varig, e o outro no piso de desembarque ao lado do balcão para pa-gamento do estacionamento de veículos, neste último deverá estar disponível a urna eletrônica.

Segundo informações de Luz Mari, representante da 200ª zona eleitoral do TRE/PR, em São José dos Pinhais, o Afonso Pena será uma sessão só para justificar a impossibilidade do eleitor indicar seu voto, ou seja, registrar o motivo de não ser possível realizar o seu direito e dever de cidadão: o voto.

Os mesários estarão nos dois pontos disponibilizados no Aeroporto, das 09h00 às 17h00 do dia 01 de outubro (domingo), período oficial estipulado pelo TSE ? Tribunal Superior Eleitoral em todo país. Havendo o 2° turno, o procedimento será o mesmo para o dia 29 de outubro.

No referendo de 2005, 690 eleitores justificaram sua ausência de voto, através da urna eleitoral instalada no aeroporto. Esse quantitativo corresponde aos passagei-ros, usuários e empregados do Aeroporto que devido a imprevistos ficaram impedidos de votar.

O Afonso Pena tem uma média diária de 9.485 passageiros (embarque e desembarque) e uma po-pulação fixa de 3 mil empregados. Considerando-se que a eleição ocorre no domingo, dia de descanso para alguns e de visita ao Aeroporto para outros, a previsão é de que cerca de 18 mil pessoas circulem pelo Afonso Pena durante o próximo dia 01 de outubro.

Voltar ao topo