Aeronáutica nega fechamento do aeroporto de Brasília

O setor de comunicação do Comando da Aeronáutica nega que o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília, esteja fechado para pousos e decolagens. No início da noite, porém, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou o fechamento do terminal.

A Aeronáutica informou que há um volume de tráfego aéreo muito grande com destino ao Rio de Janeiro e a São Paulo. Por conta disso, estaria havendo um seqüenciamento com um espaçamento maior de decolagens para esses destinos.

Segundo a Aeronáutica, para outras regiões as operações continuam ocorrendo normalmente. Esta limitação para Rio e São Paulo é "normal" quando há um volume de tráfego acima da média, "para garantir a segurança".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.